Thursday, October 11, 2007

New Forest e o coice!

O último fim-de-semana foi mais soft do que a habitual correria. Ainda assim demos mais uma passeata desta vez aqui bem perto. Fomos até New Forest que fica a 15 minutos de minha casa e é uma das principais áreas verdes do Reino. Foi aqui que surgiram pela primeira vez histórias sobre duendes, homens verdes, bruxas e coisas do género. Ao relato dessas histórias não serão alheios os muitos cogumelos selvagens por aqui existentes, alguns deles quiçá mágicos ;)


Umas das coisas que muito admiro nesta gente é que, ao contrário do que sucede por exemplo em Portugal, a malta com mais dinheiro vai viver para o campo, não se importando de se deslocar todos os dias até à cidade, mas ganhando com isso qualidade de vida. New Forest é uma zona claramente para classe A e B. Por isso mesmo, fomos encontrar um stand da Ferrari e outro da Maserati bem no centro de Lyndhurst (vila principal). E lá nos deparámos com outros pacóvios que, como nós, vieram da cidade (raparem que aqui é ao contrário) para ver as maravilhas do “countryside”.

A New Forest é também um lar para muitos animais selvagens, entre os quais, os veados cuja caça por desporto celebrizou esta região. Pelo meio fizemos mesmo um “Deer Safari” para ver estas magníficas criaturas bem de perto. Fiquei a saber que um veado macho pode ter vários nomes consoante a espécie mas o mais comum é mesmo o “Stag” e que apenas pode ter 12 ou 14 pontas nos chifres. Nota mental: não se aproximar de um destes “stags” em plena época de acasalamento!

Os Cavalos selvagens também pastam e procriam livremente por esta zona, não se atemorizando com a presença dos homens nem tão pouco dos carros. O rasto de bosta e consequente odor pestilento marcam igualmente a região.

Algo que marcou, não a região, mas a mim em particular neste fim-de-semana, foi o coice que levei dum dos equídeos, que não terá ido porventura com a minha cara. I should have known better! Na primeira vez que saímos do carro aproximei-me de uma destas portentosas criaturas, armado em carapau de corrida, e fui presenteado com uma patada enérgica. Valeu o facto de ter percebi a intenção do bicho e me ter desviado subtilmente, não o suficiente embora, para que o dito cujo falhasse na sua intenção. Como tal, fui atingido no meu local mais débil (não esse seus pervertidos!), o meu joelho esquerdo onde tive uma lesão grave há 2 anos. Brincadeiras de parte, não fiquei lá muito bem tratado, mas vamos ver como é que isto evolui. No entanto esta situação vem comprovar a minha teoria de que os animais com o pelo branco, como foi o caso, são mais agressivos do que os outros. Depois de ter experienciado quando era miúdo a raiva de um hamster branco (com olhos vermelhos) e de um coelho, também ele de cor alva, sinto agora na pele, ou melhor no joelho, a corroboração da minha teoria: OS ANIMAIS ALBINOS SÃO LOUCOS! Mesmo os animais racionais, como o homem! Reparem nos traços físicos do psicopata-padrão…tenho dito! De qualquer forma, depois deste episódio com um cavalo mais sénior, acabei por apenas me acercar dos mais pequenotes…

5 comments:

Ana Pazza said...

Oi... espero que vc esteja melhor do coice, rsrsrsr!!! Eu moro em Salisbury... somos vizinhos. Achei seu blog por acaso e sempre que posso dou uma olhada.
Tenha um otimo final de semana... beijos!

yanmaneee said...

goyard
bape hoodie
michael kors outlet online
kyrie 4
nike lebron 16
air jordan
paul george shoes
golden goose outlet
canada goose
curry 6

jasonbob said...

yeezy boost 350 v2
golden goose
yeezy boost 350
golden goose shoes
supreme clothing
supreme clothing
lebron james shoes
chrome hearts store
yeezys
yeezy

thiso said...

navigate here m2p44a0p22 louis vuitton replica replica bags cheap replica bags bangkok hermes replica handbags h6g91n7q72 replica bags joy replica bags online uae dig this x9k35w1z99 replica bags from china

thasou said...

high replica bags b78 e5w33o9d56 bags replica gucci b46 k1c49l8p34 high quality replica bags q05 j9i76c7i89