Tuesday, May 22, 2007

O peso dos 27

É verdade, 27 primaveras já lá vão, e posso dizer que com elas, sinto que efectivamente passei a fronteira da mocidade, senão vejamos:

- já perdi a conta aos cabelos brancos

- já engordei mais nos últimos 12 meses do que nos últimos 12 anos

- já não consigo dormir 3-4 horas por noite e acordar com a pica toda

- já não tenho cartão jovem ou outros descontos sub-26

- sou tratado por "sir" pelos empregados de lojas \ restaurantes

- sou comodista ao ponto de ter comprado um carro assim que cheguei a UK

- já sou tio e padrinho!!

- sou dos poucos netos que ainda não casou ou teve filhos

- a minha mãe já não me liga todos os dias

- cozinho, lavo, engomo, limpo e arrumo tudo sozinho

- a maior parte das pessoas que vejo quando vou sair à noite têm menos 10 anos do que eu

- as minhas caixas de cereais favoritas fazem publicidade a um público alvo que não o meu

- a geração dourada do futebol português já pendurou as botas

- muitos dos novos craques do futebol já nasceram nos anos 90

- já não me lembro da última vez que joguei um jogo de PC

- sou convidado para casamentos de amigos que têm a minha idade

- falo àcerca de músicas e filmes dos anos 80 e as pessoas olham para mim como se fosse um dinossauro

- tiro uma foto a uma rua pitoresca onde naquele momento passam algumas raparigas de 13-14 anos de bicicleta que se viram para mim e dizem: "You f***ing pervert!"


Enfim, por tudo isto sinto o peso dos 27...


Agradeço a todos os que enviaram sms, e-mails ou me ligaram na sexta-feira fazendo-me sentir em casa, mas também aos que não disseram nada porque se esqueceram ou simplesmente se estão a borrifar para este tipo de coisas mas que são grandes amigos ;)

O fim-de-semana foi passado entre Londres (Pachá e Pangaea à noite, Camden Town de dia) e Cambridge, com uma visita muito especial que veio desde Madrid. Deixo-vos com algumas, boas recordações...

12 comments:

SeuAndré said...

GRANDE!

de um dos "que não disseram nada porque se esqueceram"

Muitos Parabens!

Com um Abraco Beirao!

Cat said...

Eu sou daquelas que te enviou um sms e recebeu um relatório a dizer "Não entregue" 24 horas depois.
Por isso, não penses que me esqueci...não consegui foi chegar até ti!
Espero que tenhas tido um dia fantástico...e prepara-te...os 30 estão quase aí!

beijos!

Anonymous said...

Muitos Parabens!
Não sabia logo não me podia ter lembrado...mesmo assim espero que te tenhas divertido muito nesse dia e que continues a faz~e-lo sempre!

Um beijinho grande da holandesa.
Thessa

Fi said...

Eu n acho q es um dinossauro quando falas de musica dos anos 80!! Seria o mesmo que me chamar de pre-historica!! :)
Mais uma vez parabens, quis ser das primeiras mas n quiseste atender...tem um ano de sonho!

Anonymous said...

Lol! Como eu te entendo!!!

Anonymous said...

Bem...como é que hie-de explicar. Eu fui daquelas que mesmo sendo alvo de 1000 formas diferentes de pré-aviso foi capaz de fazer o mais dificil. Um esquecimento que nao foi bem esquecimento porque... porque sim. De qualquer das formas espero que tenhas gostado da surpresinha via email (chegou atrasada porque os radares espaciais emissores de ondas de emails estavam congestionados). Parabens gajo! Prometo que para o ano nao me esqueço! :P Ah... quer dizer. Nao foi bem esquecimento claro... no fundo sei que me entendes... é a idade ;)

Anonymous said...

Geração 27... Pois... mas pensa que tiveste de chegar a esta idade para divulgares ao mundo o teu jeito para escrever e construir grandes blogues.

É um prazer ler-te, meu puto.

De resto... lembra-nos para quando te formos visitar te levarmos umas camisas novas. Essas risquinhas...

David TBM said...

Estou a ver que este post levantou alguma celeuma ehehe ainda bem, é sinal que este blog está bem vivo! Assim sendo cabe-me fazer uma rectificação…Agradeço ainda aos que não sabiam que fazia anos mas que se soubessem me teriam felicitado, aos que não sabiam que fazia anos, que me queriam felicitar mas que se iriam esquecer na mesma, aos que não sabiam que fazia anos mas que se estão a cagar para essas coisas e por isso também não iriam dizer nada, aos que não sabiam que fazia anos e desejavam continuar sem saber para não ter mais uma obrigação em cima dos seus ombros, aos que não sabiam que fazia anos e também não querem saber, mas que continuam a vir ao BLOG, aos que sabiam e me enviaram msg mas receberam um relatório de erro…(sorry about that)...enfim a todos os meus amigos. E que GRANDES AMIGOS tenho eu. Obrigado pessoal ;) Valeu!

Anonymous said...

Bem e já que estamos numa de Fátima Lopes também tenho de contar a minha história...
"E eu fui daquelas que enviou um email logo ás 9:00 da manha e que foi parar directamente ao lixo eletronico...!! Muito bom!! ;)O David viu-o 3 dias depois o que já nao foi mau de todo. Apenas mau."
Quanto ao peso dos 27 e apesar de nao teres escolhido a opcao 'Nao é lixo eletronico"...apenas uma pergunta: o Ralph e o Gabanna mantêm-te o cachet? Entao para já nao há razoes para te preocupares all good...;)

Besitooos

Ana Raquel Cunha

Mafalda Ricca said...

Ó Davidão só vi agora o teu blog e não fazia ideia!
MUITOS PARABÉNS!Pesa?!(nãoooooo!)
Espero que tenhas tido um dia top mundial.
Bjs (com saudades)

Isabel@Chicago said...

David, 27 anos e' que e'!!!
Qual 26, 25, .... nada disso!
Viva os 27!Viva!

Beijos!!!!

Anonymous said...

eu dei te os parabens? bom n sei...

o truque é conheceres umas raparigas que te deixem "feel" 19 again.. ;) you know what i mean?!

jokas do filipe