Tuesday, May 1, 2007

A queda de um dogma...

Estou podre, doiem-me todos os músculos do corpo, pareço um robot a andar e mal consigo teclar...no entanto arrastei-me até ao computador para vos escrever este post. O objectivo é deitar por terra a até agora dogmática ideia de que no Reino Unido está sempre a chover e que não há praias...erro grosseiro meus amigos! Não só este belo país tem extensões de praia de fazer inveja sobretudo às terras mais a norte de Portugal, como nos tempos que correm consegue superar em muito as temperaturas que se verificam aí no pico mais ocidental da europa. Factos:


- Há um mês que não chove por terras de sua majestade

- As temperaturas têm oscilado entre o quente...e o muito quente (25-30º)

- Chega passar uma semana sem que uma nuvem apareça sequer no horizonte

- A temperatura da água é a mesma que nesta altura no Algarve se não for mais quente

As fotografias que vão ver de seguida foram tiradas no dia 29 de abril pelas 16h, local: Sandbanks Beach (imaginem o que será em Julho ou Agosto). O individuo que verão na foto em baixo correndo em direcção ao mar sem medos, sou EU :p


Posto isto, porque vão os bifes para o nosso Portugal? A resposta é simples. Porque num Verão típico inglês o sol aparece apenas em 10% das ocasiões...ou seja, o que se está a passar é completamente contra-natura! Os bifes andam doidos e eu também ;)

2 comments:

Anonymous said...

vê lá se trazes esse bom tempo aqui para Estocolmo sff...agradecia ;) cá te espero!kisses Bea

winkle said...

os efeitos do aquecimento global... tb já se notam aqui na Irlanda eheheh
aproveito pa dizer que descobri o teu blog ha uns dias e que decidi voltar.
se kiseres da um pulo no meu