Tuesday, August 21, 2007

Calhaus, Praias e Brighton

Aproveitando o sol que espreitava timidamente, decidi fazer um fim-de-semana exclusivamente de praia, sendo que desta vez o destino ficou bem mais perto de Southampton, não só porque a bolsa não já não permitia grandes andanças mas também por ser uma área relativamente desconhecida para mim. Assim elegi Sábado para ir até Bournemouth e redondezas (Oeste de Southampton) e Domingo para ir até Brighton (Este de Southampton). Com o cenário idílico da Cornualha ainda na cabeça, e consequentemente expectativas bastante em alta, parti à descoberta de novos paraísos e de uma oportunidade para dar uma tonalidade mais escura à minha pele alva. As praias ali até são porreiras, mas devo confessar que a minha compleição não se adapta àquele solo: em ambos os casos o chamado areal era constituído por calhaus se bem que agora que penso nisso, nem sequer devia falar em “areal” mas adiante…Andar sobre aquelas pedras, pedregulhos e calhaus de todos os tamanhos e feitios foi tarefa árdua para mim, mas não para os bifes que se deitam comodamente sem toalhas em cima das pedras, alcatrão, espinhos, etc…desde que o mar esteja logo ali ao pé e haja uma cerveja bem fresquinha por perto…

Mas se Bournemouth passa um bocado despercebido enquanto destino turístico, já Brighton é muito mais do que uma praia com calhaus! De facto, Brighton é hoje em dia reconhecida como a capital gay do Reino Unido, para além de ser uma instância balnear de eleição. Antes de avançar, quero deixar claro que não tenho nada contra ou a favor dos gays. Respeito a liberdade individual e como tal não faço juízo de valores sobre a orientação sexual de cada um. Nem tão pouco tenho complexos em abordar o tema ou conviver com gays. Mas quando dou por mim nas ruas principais de Brighton e vejo que todos os bares sem excepção ostentam orgulhosamente a bandeira arco-iris (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_arco-%C3%ADris) e que os porteiros lançam maus olhados a todos os non-gay que se aproximam da entrada, eu pergunto se não estarei eu a ser alvo de descriminação. Seja como for, os gays são gente de bom gosto e talvez por isso Brigthon seja uma cidade bonita, arranjada e cheia de estilo. Ali pude saborear pela primeira vez peixe à séria num restaurante britânico que não “fish and chips” e logo à beira mar. Por momentos, deixei-me levar pela imaginação e julguei estar a almoçar numa esplanada algures na linha do Estoril…hummm, o cenário era perfeito e a companhia super “legal”, mais um vez ;)

2 comments:

Anonymous said...

Realmente, foi mto legal!

Anonymous said...

BOM!!! Pelo que li foi uma bela experiencia de preparaçao pré-madrid! Prepara-te amiguinho.... prepara-te ;)