Tuesday, August 21, 2007

Pensão Estrelinha

Confesso, que acordei esta manhã um pouco arreliado. Não pelo acto em si, mas porque a situação fez transbordar o copo já de si cheio, mas já lá vamos. De há uns tempos para cá, tem sido um corrupio de malta a chegar e a partir da minha casa, desde pessoas que ficam 2-3 meses a pessoas que ficam apenas alguns dias enquanto esperam para ser colocadas noutra casa da minha senhoria. Com tudo isto, e dado o facto de eu já nem sequer passar praticamente tempo nenhum em casa, é natural que acabe por não conhecer bem as pessoas que habitam comigo e não será anormal, apresentar-me a uma pessoa a caminho da casa de banho ou enquanto preparo uma iguaria na cozinha. Por tudo isto acaba também por haver menos empenho nas limpezas dado que o critério de escolha das pessoas já não é tão ponderado, e a motivação de quem está apenas uns dias é também diferente. Assim, como uns não limpam, os outros também não querem limpar e dá-se o efeito dominó. Resultado: a casa acaba por ficar num esterco que chega a meter nojo. Relembro que somos 6 e só existe uma casa de banho. É evidente que as minhas criticas vão direitinhas para a actual comunidade masculina já que as meninas ainda vão limpando o que podem. Enfim, não sou muito cocó e lá me vou orientando mas confesso que já me começa a chatear um pouco tamanha imundice. Um deles (isto vi eu!!) nem usa o detergente para lavar a loiça, limitando-se a passa-la por água, e os outros nem sei se lavam de todo porque é cada vez mais frequente encontrar talheres e tachos sujos dentro dos armários. Isto é apenas parte do problema. A outra parte começou recentemente e tem a ver com o desaparecimento da minha comida. Com o frigorífico partilhado 2 a 2 é normal que estas coisas aconteçam uma vez por outra, se bem que com cuidado podem ser evitadas. Enfim, desde fruta, vegetais, leite, cerveja…já me desapareceu de tudo um pouco, sendo que até agora sempre consegui descobrir quem fora o “culpado” e fechei os olhos, sempre. Mas hoje fiquei f****o! Epah fiquei mesmo…já estão abusar na merda que deixam espalhada pela casa, na falta de limpeza e nas coisas que me surripiam. De manhã quando fui buscar as minhas salsichas alemãs Bratwurst (caras por sinal) dei conta que faltava uma! Desta vez tiveram a lata de abrir o meu frasco para tirar a salsicha, ou seja, foi tudo menos sem querer. E podia haver a atenuante de alguém ter mesmo precisado e ter avisado tipo “olha, tirei-te uma salsicha, desculpa lá” mas nem isso. E estamos a falar de desconhecidos, não são propriamente meus amigos. Mas afinal onde é que já chegámos? Este pessoal anda a esticar-se, ai anda anda…Parece que ainda vou estrear o meu lightsaber aqui mesmo na cabeça de alguém!

5 comments:

João Ramalheira (소아오 하말례이라) said...

nao ta facil isso....ja pensaste em comprar uma auto caravana? eheheh

Fi said...

David, ofereco-te um cantinho na minha casa...pequenina mas asseada! Ja n falta assim tanto tempo! ;)

David TBM said...

auto caravana não era mau pensado não senhor ;)
fi, se o icep pagar o transfer diário paris-soton aceito o teu convite!

Anonymous said...

lightsaber Sempre gostei dessa tua versao MAUZAO! GRRRRRRRRRRRR!

Anonymous said...

Bem-vindo ao maravilhoso mundo dos flatmates! :-)