Wednesday, October 17, 2007

Dá-me licença? Surreal no mínimo!

No outro dia, enquanto esperava que o sinal verde abrisse no semáforo vejo um gajo a correr e a aproximar-se do carro que estava à minha frente, abrir a porta do lado e entrar com um papel na mão para falar com o condutor que aparentemente o conhecia. E digo aparentemente de propósito porque foi o que me pareceu na altura dado o “à vontade” do tipo que entrou no carro e do próprio condutor que agiu com naturalidade. Segundos depois, quando se dirigiu para o meu carro para repetir a proeza percebi que afinal não conhecia o outro tipo de lado nenhum. Fiquei estupefacto! O gajo sai do carro da frente e vem direitinho ao meu. Faz-me sinal do lado de fora e tenta abrir-me a porta. É evidente que naquela altura já a tinha trancada, mas o gajo insistiu e a merda do sinal não havia meio de ficar verde. Lá abri a janela do lado contrário para que o gajo pudesse falar e então perguntou-me alguma coisa que eu não percebi bem mas acho que queria direcções. Pouco depois ficou verde, disse-lhe que não era dali e arranquei. Mas realmente, isto agora é um cabaré autêntico. Um gajo do nada, lembra-se de perguntar direcções, se é que era mesma essa intenção dele, abre a porta dos carros e senta-se ao lado do condutor calmamente a falar! Epah, não percebo esta gente! E dada a reacção do outro, eu diria que isto não é assim tão anormal. Então e um se faz favor? Dá-me licença? Nada?

No comments: