Tuesday, October 30, 2007

Puzzle completo… Robin Hood e Halloween!

A menos de duas semanas do meu regresso a terras lusas coloquei a peça que faltava no puzzle de destinos turísticos a visitar no Reino: Nottingham e Leeds.

A ocasião da viagem, para além do já citado “completar do puzzle”, ficou a dever-se a uma prometida visita a VC, que temporariamente nos abandonara para trabalhar num projecto em Nottingham. Assim, e porque ela o merecia mais que ninguém, tratámos de preparar uma peregrinação de 4 sotonianos até ao norte do país.

Se há coisa que os ingleses souberam desde sempre fazer bem foi o marketing interno das várias cidades e atracções turísticas que possuem. Qualquer cidade ou vila no Reino é promovida com o factor “MAIS". Seja a ponte MAIS velha, a igreja MAIS antiga, a casa MAIS pequena, etc, tudo serve, nem que para isso se tenha que reduzir consideravelmente os limites da condição como por exemplo: “A igreja anglicana protestante medieval de arquitectura gótica situada no norte de Inglaterra com azulejos às bolinhas MAIS antiga do mundo”. Por outro lado estabelecem-se relações entre pontos turísticos e figuras míticas ou acontecimentos históricos como por exemplo: Tintagel e Glastonbury (Rei Artur), Sterling (William Wallace), Stratford-Upon-Avon (Shakespeare), Liverpool (Beatles), Woodstock (Churchill), Loch Ness (Nessie), Titanic (Southampton), etc. Os últimos destinos visitados não fogem à regra. Nottingham está intrinsecamente ligada ao Robin Hood, bem como a Sherwood forest onde pudemos ver a velha “Oak Tree” onde supostamente viveu e a igreja onde se casou com Lady Marian. Nottingham é a cidade com MAIS cavernas escavadas pelo homem, com o pub MAIS antigo de Inglaterra (um dos muitos que o afirmam pelo menos), e já agora porque não dizê-lo, a cidade com MAIS crime à mão armada no Reino. Leeds ao invés, tem o MAIOR mercado tradicional da Europa e a estação de caminhos-de-ferro em funcionamento MAIS antiga do mundo. Se algum dia se lembrassem de referir os pontos de interesse em Portugal com MAIS “qualquer coisa” tenho a certeza que chegariam a uma lista infindável. Seja como for, o fim-de-semana valeu acima de tudo pelo reencontro DM-VC-RO. Pelo meio houve lugar ainda para uma festa de Halloween para a qual todos se mascaram a preceito. Que o digam os meus ricos olhinhos que viram a tinta entretanto aplicada, permanecer por quase uma semana mesmo com muita esfrega e sabão…

Famosa estátua do Robin Hood no Castelo de Nottingham

Tentativa de foto artística...

Tentativa de...disfarce de Halloween...

O maior mercado tradicional da Europa (Leeds)

"The Oak Tree", residência oficial do Robin Hood...dizem pelo menos.

Chavs atacam Sherwood Forest (atenção ao próximo post...)



Vídeo (30s): Duelo de Cavaleiros no castelo de Nottingham

1 comment:

Anonymous said...

Hello!Eu enlouquecia farto de procurar meios de ganhar dinheiro online ate que descobri uma pagina para obter dinheiro sem por dinheiro para jogar poker,ameimuito!
ponho aqui a url para voces http://www.pokerstars50gratis.pokersemdeposito.com/ !
abraço