Thursday, April 12, 2007

In new music we trust

A frase não é minha mas antes da minha nova rádio…é verdade! Troquei a Renascença e o terço das 18h30 pela Rádio 1 (BBC) e não me dei nada mal. De facto, e desculpem-me que faça a afirmação que estou prestes a fazer, mas afinal tenho algum à vontade nesta matéria já que trabalhei 2 anos e tal neste meio: as rádios aqui estão anos-luz à frente das nossas. Também não será menos verdade que a culpa não é das rádios portuguesas em si mas antes dos ouvintes que teimam em querer ouvir a mesma música 34 vezes ao dia…é o que dizem os testes ao fim ao cabo. Também são realidades diferentes é verdade. Aqui praticamente todos os dias são entrevistadas em directo bandas consagradas como os Coldplay ou Maroon 5 e outras emergentes como os Artic Monkeys ou os The Fratellis. Mas são entrevistas deliciosas e de chorar a rir…os gajos sabem o que fazem. De qualquer forma, a Radio 1 sendo uma das mais ouvidas, tem um programa só de música nova onde inclusivamente convida os ouvintes a enviar mp3 de bandas novas que considerem ter potencial, depois é ouvi-las na rádio. E não…não é fictício, e não são esquemas combinados…é a verdadeira magia da rádio.

3 comments:

SeuAndré said...

Mestre!

Já ha alguns anos que estou atento às rádios britanicas através desta info-esfera e de facto são em geral bastante boas.

Agora acho não podes comparar a Renascença com qualquer rádio mainstream britanica! Mas se reparares em rádio portuguesas como (o novo) Rádio Clube ou (a brilhante) Antena3 (para pegar em dois públicos alvos diferentes) já encontras algumas semelhanças. Salvaguardando sempre as diferenças de escala entre os dois países.

Isto dava uma discussão algo interessante mas agora não estou com muito tempo.

Abraço

David TBM said...

Mister!
Eu apenas peguei na RR por piada...como sabes trabalhei lá ;)
Arrividerci bambini

yanmaneee said...

nike air force 1
converse outlet
supreme hoodie
jordan 13
kd 10
birkin bag
balenciaga
cheap jordans
golden goose sneakers
nike vapormax