Friday, March 9, 2007

Weekend @ Bristol and Bath

Farto do tédio de Southampton onde ainda não conheço praticamente ninguém com quem possa socializar, decidi partir à aventura e testar o auTBMobile à séria numa viagem de cerca de 2 horas. Destino: Bristol (Sábado) e Bath (Domingo).


Fui ter com pessoal do C10 que me alojou e rapidamente me apresentou à restante comunidade lusa. Fiquei ainda com mais certezas que ter calhado em Southampton sozinho não foi propriamente a melhor coisa que já me aconteceu…A noite em Bristol é rija e a cidade em si é gira. É uma cidade portuária mas ao contrário de Southampton que é muito industrial, fria e suja, Bristol é uma cidade bonita em termos arquitectónicos e cheia de vida.














Tuga meeting in Bristol


Em relação a Bath, posso dizer que foi dos sítios mais bonitos onde já estive, e não estive propriamente em poucos sítios. Conhecida pelas termas romanas, Bath é uma cidade toda ela construída com o estilo georgiano. Pena é ter chovido incessantemente. As termas romanas impressionam pela complexidade de engenharia existente já na altura. Ainda hoje funcionam tal como há 20 séculos atrás e água que corre no spa vem quente da nascente. No fim decidi provar a dita água num restaurante todo pipi, com empregados vestidos à garçons da época renascentista: dei um golo e desisti…prova não superada! Apreciem algumas fotos…as outras vou pôr no meu space do msn, quando tiver tempo.














A piscina central de água aquecida das termas romanas em Bath














Perspectiva da cidade de Bath














Mini-cascata no rio que atravessa Bath

No comments: