Wednesday, March 14, 2007

Weekend @ London

In two words: “CRAZY” and “EXPENSIVE”

Os mais preguiçosos poderão parar por aqui porque tudo o que digo a seguir não foge muito a estes temas.

É ainda importante salientar que a minha média de horas de sono por dia se tem cifrado entre as 4-5h, não por opção, mas por força do convívio com alguns housemates (e mais não digo para não ferir susceptibilidades) pelo que este fim-de-semana foi bastante sofrível nesse aspecto…enfim, nada que um redbull e uma dose cavalar de cafés não resolva. Siga para a estrada!

A cada dia que passa fico mais surpreendido com a minha performance nas estradas inglesas. Mais um tiro até a Londres no meu auTBMobile “purple” e mais uma precisão de chegada ao destino impressionante, sobretudo se tivermos em conta que nem sequer tenho mapa de Londres! Ainda assim, programei a viagem ao pormenor para deixar o carro mesmo na fronteira da “congestion charge” que é a zona de Londres em que se paga para se circular (durante a semana). Paga-se, e não é pouco! E o pior é que tem que se pagar previamente. Ou seja, eu tenho que saber que vou entrar naquela zona e comprar a licença para aquele dia. Depois disso limitam-se a confirmar com as câmaras se as matrículas dos carros que ali circulam correspondem às licenças adquiridas…escusado será dizer que se fosse apanhado sem licença por ter feito mal os cálculos por exemplo, teria pagar uma multa avultada! Mas a minha precisão foi tanta que parei a apenas a alguns metros do limite. Cheguei a apanhar um cagaço (desculpem a expressão mais corriqueira), quando de repente vi uma placa a dizer “Congestion Charge in ½ mile” e depois outra a dizer “…in 200 yards” e depois…só tive tempo de me enfiar na primeira rua paralela que vi e parar o carro! Como diria o Ramalheira: “Impecável”!!! Adiante…



















Os bêbados mais bebidos do beberete...hic..hic

O fim-de-semana em Londres veio na sequência de um convite do embaixador de Portugal para reunir todos os contactos da 10ªedição no Reino Unido e outros ilustres convidados para um convívio. E como qualquer convívio bem português não faltou nem o discurso do anfitrião nem o tintol. Não estarei a exagerar se disser que foram consumidas mais garrafas desse néctar dos deuses do que pessoas presentes, e tendo em conta que parte da amostra não bebeu (as meninas por exemplo), percebe-se facilmente que houve quem saísse da embaixada muito mal tratado. Mas o que interessava mesmo era curtir a noite e como a noite aqui acaba cedo, não havia tempo a perder. Fomos trincar umas sandes banalíssimas de presunto, servidas com as mãos (5€) e seguimos para a disco, que mais facilmente deixaria entrar 20 macacos a falar a língua de Camões: uma disco brasileira. Longe de ser uma das minhas opções em Portugal, acabou por surtir o efeito desejado…deu para reunir todo o pessoal, queimar o álcool que corria em força nas nossas veias e matar as saudades de uma boa sambada (para quem as tinhas!) – entrada 12€ sem bebidas e 10€ sensivelmente por cada bebida.

Já agora, deixem-me que faça um pequeno comentário aos DJ’s ingleses (exceptuando os dos clubes mais conceituados). Já tinha comprovado isso mesmo quando fui a um bar e Southampton e voltei a comprová-lo agora em Londres. Até a minha afilhada de 2 anos fazia melhor figura, mesmo de mãos atadas e olhos vendados alternado os discos do Noddy e da bebé Lilly, que aqueles energúmenos (sim, é assim que se escreve!). Até mete pena a forma como manejam a mesa de DJ. Imaginem estarem a ouvir uma tecnozada valente, eis senão quando de repente entra o Ricky Martin a rasgar e fora de timing com o “living la vida loca”…do melhor é o que eu vos digo.

Entretanto eu que já andava a dormir “imenso” acabei por ainda baixar mais a minha média de horas de sono nestes dois dias com as obras que estavam a ser feitas mesmo ao lado da casa onde pernoitei! No sábado, e ainda com a cabeça a tilintar, fomos passear. Paragem obrigatória em Camden Town que para quem não sabe é um mercado com roupas tipicamente “bairro alto” e outras ainda mais…ousadas. Ficaram na minha retina o chapéu à Boy George, os óculos do “Aviator” e o fato macaco laranja com a inscrição “Alcatraz Prisioner” nas costas…muito bom!! Seguimos depois o conselho do Hugo que nos queria mostrar uma loja completamente diferente de tudo o resto: a “Cyberdog”. Mal entrei grunhiram-me para desligar a câmara pois não era permitido filmar, o que é compreensível, visto estar a entrar numa nova dimensão. Digamos que a loja é toda ela punk-transe-tecnho…desculpem mas não sei o termo correcto. Imaginem a roupa mais diferente e ao mesmo tempo estranha que já viram e adicionem-lhe uma pitada de cenário “blade runner”. O ambiente na loja era escuro, apenas iluminado pelas luzes ultravioleta que faziam com que todos estes estranhos motivos ganhassem vida dentro das peças de roupa…o efeito era espectacular. A música essa, convidava a saltar para cima das colunas se as houvesse, e a tomar umas quantas pastilhas (essas tenho a certeza que as havia por ali). Ainda pensei em comprar (não as pastilhas) uma tshirt com um daqueles quadros electrónicos em leds com mensagens personalizadas a passar ou uma com o equalizador de som (ambas com baterias amovíveis), mas achei que não tinha andamento para aquilo.

De seguida, “voámos” para fora daquela dimensão e seguimos para o Borough Market, famoso por ser o local onde o chefe mais popular do momento (Oliver) faz as compras para as suas receitas extravagantes. A variedade de comida era tanta que dava vontade de passar ali uma semana inteira a provar cada banca. Passeámos ainda pela zona mais nova da cidade e seguimos para Greenwich onde pude acertar o meu relógio pelo meridiano e assistir à interacção da Filipa com os esquilos do parque que teimavam em não lhe comer o pão (são finos os raios dos bichos!!). Para acabar o dia em beleza, nada melhor do que reviver os meus tempos de criança na Hamleys (loja de brinquedos com 5 andares) onde pude comprovar que apenas cresci em altura...a criança em mim ainda subsiste ;)



















A parte nova de Londres e um momento sublime com a pasagem de 2 comboios, em sentidos opostos, no mesmo istante e equidistantes das das margens do rio...




















A vista para a cidade do Greenwhich Observatory



















Ultrapassagem pela direita e oooops passámos à frente de mais 30 pessoas para a bela da foto mesmo em cima da linha do meridiano

Entretanto, já era hora de jantar e de mais uma discotecazada. Com um grupo reduzido em relação à noite anterior, tentámos a nossa sorte num dos clubes mais “in” da noite Londrina: o “Silver”. Tudo ali era TOP. A música era TOP, a decoração era TOP, as gajas…errr…vá e os gajos também eram TOP e os preços eram TOP – 30€ para entrar (sem bebidas) e entre 12 a 14€ por bebida. É evidente que um gajo para ficar mais ou menos alegre tem que se abastecer em casa porque se quiser ir para a disco fazer esse serviço gasta uma nota preta. E assim foi…tudo emborcar a pomada em casa e a fazer figuras indescritíveis a caminho da “Silver”. Prometo não mostrar fotos ou filmes que possam embaraçar (que raio de palavra…estarei eu a inglesar os termos?) os presentes, mas garanto-vos que houve cenas de chorar a rir. A noite foi uma loucura ;)
















Se as imagens falassem...

No dia seguinte era altura de voltar a casa. Saí do centro de Londres (Waterloo Station) às 13h em direcção a Southamtpon. 1h45m foi quanto me levou até a junção com a auto-estrada que percorre Londres. Atentem bem: 1h45m para ir de carro do centro de Londres até à periferia de Londres sem transito praticamente! Nem quero imaginar o que será em hora ponta.

Nota final para o fim-de-semana: 9,5 em 10 ;))))

7 comments:

João Ramalheira (소아오 하말례이라) said...

parece que a nota final para o fim de semana é mas é um "impecavel!" akele abraço ;)

Cat said...

Adoro as tuas descrições...até me imagino lá!
Continua a dar as belas "news"....
E realmente é tudo tão caro.

Anonymous said...

Epá! A ciberdog! Olha... lembro-me que quando andava no 10ºano (já lá vai qualquer coisa como 8 aninhos :P) gastei nessa loja uma nota preta! Comprei 2 super t-shirts super sonicas com comando e pilhas atras! Uma tem um "painel" com contagem crescente (ou decrescente... tu é que escolhes)... na noite costumavam pedir-me para parar num certo numero.. e deixa-lo a piscar! LOL. A outra é com um alien... cheio de luzes e sei-la mias o que. Influencias psicadélicas da idade e dos X-Files!
SAUDADES DE LONDRES! E ler o teu post fez-me lembrar disso! Tenho muitas saudades de Londres!

David TBM said...

8 aninhos??? bem isso é mto à frente...nesse tempo eu ainda usava chupeta :p
se estás com saudades, toca de vir cá dar um pulinho...voltamos a ir ao cyberdog e prometo q desta vez compro alguma coisa nem que seja uma gravata fluorescente ;)

Anonymous said...

Olá!

Estou a começar a ler com interesse o teu blog (ainda vou mt mt no início!!) Se calhar em Junho tb vou para a Critical em Southampton. Seria possível enviares-me o teu mail para me dares um maior feedback sobre essa experiencia? Ainda tenho dúvidas se vou ou não e gostaria de uma 2ª opinião de uma pessoa que já lá esteve/está!
O meu mail é: joanacc@gmail.com

Aguardo uma resposta tua!! :)

Porta-te bem e diverte-te! *

jasonbob said...

yeezy
supreme hoodie
longchamp handbags
yeezy
supreme outlet
yeezy
retro jordans
supreme shirt
golden goose
bape hoodie

tashee said...

go to these guys check this explanation click over here now helpful hints gucci replica bags