Saturday, February 10, 2007

Coimbra: Tem...muito encanto! ;)

Mais vale tarde do que nunca! Sim eu sei, já deveria ter publicado este blog há pelo menos 2 semanas mas não tive tempo por isso cá vai...e os outros em atraso vão também sair de enfiada...
Coimbra....Coimbra tem de facto muito encanto! E não apenas na hora da despedida. Devo dizer que gostei bastante deste mês que passei em Coimbra. Não esperava sentir-me tão nostálgico na hora da despedida. Terá sido da beleza da cidade? Do ambiente estudantil? Das pessoas com quem convivi? Da fruta sempre fresca na Critical? Das refeições a 2€ e das imperiais a 0,5€? De um gato passado dos carretos chamado Jimmy? Do super bólide do Paulo? Não sei, mas resposta à pergunta: "Tens saudades de Coimbra" é definitivamente "SIM" ;)

Ok, mas vamos por partes...

- Cidade
Coimbra é uma cidade muito interessante e na minha opinião (posso estar errado!) desenvolveu-se bastante de há uns anos para cá. Conseguiu modernizar-se nalguns aspectos (estádio novo, ponte nova, zonas das docas, etc.) e manteve a beleza de alguns dos locais mais antigos. O que mais me cativou foram as salas de aulas e a margem do rio Mondego...e depois é uma cidade super limpa e SEM OBRAS e tapumes! Ouviu bem sr. presidente da Câmara de Lisboa???



















- Estudantes
Escusado será dizer que Coimbra é A CIDADE dos estudantes! Em época normal, é vê-los na rua, nos cafés ou a correr nus pela rua depois de um rasganço, mas em época de exames parece quase uma cidade fantasma.

Ok ok eu explico, rasganço é uma "praxe" de fim de curso. Basicamente as pessoas que acabam o curso saem de casa para celebrar, vestidas com o seu traje académico e este é literalmente rasgado pelos amigos até os probres coitados ficarem nus. Sim nus! As raparigas ficam em roupa interior...é pena! Ou não!

O que estão a ver nas fotos são os restos dos trajes académicos... :)

- As pessoas
Não é que eu seja anti-social mas também não esperava dar-me tão bem com o pessoal lá, tanto com os naturais de coimbra (Conimbricences...estranho sim?) como com os "expatriados" como eu pelo Inov Contacto. Bons serões passamos nós...










Eu, a Filipa, o Manuel, o Leal (amigo emprestado!) e o André na primeira foto e mais o Zé e o Ramalheira na segunda...

- Critical
O edifício da Critical em Coimbra foi construído de raiz há 2 anos de acordo com as necessidades da empresa com salas onde só determinadas pessoas com autorização podem entrar e onde tudo é bastante controlado...até os downloads da net! Actualmente o edifício já não tem capacidade para acompanhar o crescimento da empresa em termos de número de empregados. Mas bom mesmo eram as cestinhas de fruta fresca que havia em cada sala. Um mimo!















- Cantinas
Que espectáculo! Não deve haver nenhum outro sitio onde se como tão bem por tão pouco! Cheguei a pagar por duas refeições como deve ser (leia-se prato+sopa+bebida+sobremesa) menos do que pago no macdonalds por um dos menus. Incrível? E acreditem que a comida era bastante boa e não aquela comida que habitualmente temos conotada com a palavra "cantina". Deve haver mais de 20 cantinas entre amarelas, azuis e verdes (das mais baratas para as mais caras) que fazem a perdição dos estudantes e infiltrados como nós. À noite aplicavam-se os mesmos descontos das refeições nas bebidas, mas acho que as imagens falam por si :p











-- Jimmy
Eu não gosto particularmente de gatos mas este tornou-se especial para mim. O gato era completamente passado da marmita, também porque ainda não tinha levado o "tratamento" adequado para um macho dominante (you know what i mean? chop...).

A foto engana porque foi apanhado num dos raros momentos em que esteve sossegado. Tenho pena de não ter gravado o bicho a fazer autênticas acrobacias na varanda correndo de um lado para o outro com direito a cambalhota em cada parede (do género daquelas que nos ensinam na natação)...surreal! Também era perito em jogar à bola de madrugada (c$#€% do gato!). Tudo servia de bola evidentemente fosse um cubo de gelo, uma carica, um rolha, etc. É ver para crer :)



- Bólide do Paulo.
Vai deixar saudades! Vai sim senhora. Uma vez que íamos almoçar às cantinas, que não eram propriamente perto da Critical, o que fazíamos era alternar os carros. Cada dia levava uma pessoa diferente o carro. Confesso que estava sempre à espera do dia em que o Paulo levava o seu bólide para viver a verdadeira experiência de conduzir uma relíquia. Um datsun renovado e todo quitado por dentro. Como diria o André: máquina!!! lol

4 comments:

Cat said...

Pois...eu disso tudo gostei do gato...
E sabes que em Coimbra há uma rua que se chama "Rua dos Gatos"...

Angela said...

I told u :) Coimbra é fantástica! Gostei da tua pequena dissertação acerca dos rasganços... podias ter falado na pessoa que te introduziu o tema :)
E o jimmy... também tive o prazer de o conhecer... ele é mesmo passado! Se o tivesse trazido para aqui talvez acalmasse :p

Behave :)

Fi said...

Post atrasado mas redimiste-te!! Já fiz uma pequena alteração no meu post (obrigada por me chamares à razão e não me deixares equivocar quanto à designação dos naturais de Coimbra!) e SIM, também tenho saudades de Coimbra!...

tetothoo said...

go to this web-site sex toys,sex chair,sex toys,dildo,wholesale sex toys,male sex doll,sex toys,dildo,horse dildo he said