Saturday, February 24, 2007

Here i am :)













Já estou confortavelmente instalado numa casa simpática em Shirley Warren. A zona não é a mais central, mas tem boa vizinhança e tudo o que preciso perto…inclusive um Hospital logo aqui ao lado, o principal da cidade diga-se, não vá o diabo tecê-las.

Como sou um gajo previdente tratei reduzir as minhas incertezas ao máximo fazendo algum trabalho de casa em Portugal. Alguma pesquisa aqui e acolá, alguns telefonemas, conversas com amigos de amigos et voilá: encontrei a minha casa! Claro que para muitos pode não ser grande coisa encontrar uma casa, mas acreditem que encontrar uma casa limpa, com boas condições e sem gente parva (que é mesmo assim) que chega às 4h e faz um estardalhaço do caraças para não dizer a outra palavra porque isto é um blog publico, é difícil, se estivermos a falar de Inglaterra sobretudo. Claro que fui para a opção de uma casa partilhada, primeiro porque as casas para alugar em Inglaterra não são propriamente baratas e depois porque pensei que seria o ideal para não me sentir tão sozinho, já que calhei aqui desterrado sem mais nenhum colega do C10 num raio de 200km. De resto foi um bocado arriscando ter reservado a casa ainda em Portugal, mas tinha boas indicações da senhoria, e uma vez que tinha arriscado tanto este ano…mais uma ou menos uma situação arriscada não fazia diferença.

Quando cheguei já sabia que não ia ter logo o quarto disponível na casa de destino, por isso lá fui de armas e bagagens (e quantas bagagens!) para uma casa temporária, também da minha senhoria. Confesso que fiquei assustado quando lá cheguei e pensei: “Já me…lixei” (volto a dizer que aqui tenho que censurar a linguagem). A casa era temporária é verdade, mas pertencia à mesma senhoria de quem tinha ouvido maravilhas. As zonas partilhadas da casa cheiravam mal e estavam literalmente a cair de podre. O quarto apesar de minúsculo (a minha WC em Lisboa é maior!) até parecia higiénico, mas as casas de banho…meu Deus…acho que nunca tive tanto nojo de meter o pezinho numa banheira mas enfim, lá diz ditado o que não mata engorda, ou neste caso o que não mata…dá pé de atleta :p Engraçado era o facto de em ambas as casas de banho as portas não trancarem e numa delas as portas eram tipo saloon do faroeste lol, com ripinhas de madeira e como devem calcular sem privacidade, but hey if no ones cares, i don’t care either ;)
















O meu quarto 2x3m na casa temporária...não parece tão pequeno mas considerem que a foto foi tirada a 1 metro da entrada da porta...

Enfim, ali passei as duas primeiras noites antes de me mudar em definitivo para Shirley Warren. Agora não me posso queixar. Tenho o maior quarto da casa, soalho em madeira e uma casa de banho limpa. YES! A pior parte é que a tenho de partilhar com os restantes membros da casa (somos 6 aos todos). Até agora tem corrido tudo bem com os banhos e necessidades, o pior vai ser se alguma vez der uma daquelas dores de barrigas valentes a dois de nós ao mesmo tempo…nem quero pensar! Lol. Por agora tranquilo. De qualquer forma temos um lavatório em cada quarto (estranho mas prático para evitar congestinamentos matinais para fazer barba, lavar dentes...ou em caso desespero e de casa de banho ocupada, servir como último recurso! lol)


[CENSURADO - A parte do post que falava sobre os meus housemates foi retirada porque alguns se sentiram incomodados, mesmo não percebendo português]

















O meu quarto - Vista A
















O meu quarto - Vista B

4 comments:

Anonymous said...

Hum... gostei do quarto! Por mim ficamos assim: eu durmo no espaço aos pés da cama, pelo principio de que "o 1º a escolher tem preferência"; Felps, claro está, vai ter de ficar no chão ao lado da cama;

XXL... ainda nao sei exactamente onde vais dormir, mas com uma "king size"... acho que podem ir trocando ao longo da noite. Mas sem o estardalhaço habitual, ok? Peço-vos!

Abraço

David TBM said...

falares nesses nomes num blog público, especialmente qdo envolve 4 rapazes, não te favorece nada...nem a mim! :p
ofereço-vos a minha cama de casal que podem dividir pelos 3 conforme entenderam e eu vou dormir no colchão insuflável q comprei hoje mm eheh. abraço

Cat said...

Ai David...onde tu estás!!!
Lol. Essa malta que divide a casa contigo...até dá vontade de rir!
E que tal talheres descartáveis para o tal fulaninho que é alérgico à limpeza?! lol!
Vai dando noticias....eu vou acompanhando o teu blog!

cedric rotherwood said...

Pois é! Pois é! Mais um tuga na velha Albion; parecem um bando de pardais à solta, os tugas! Ou se preferirem, de estorninhos.
Por este andar os beefs abandonam mesmo a ilha. O que provavelmente até nem era mau, para os ficantes
Cuida-te, meu! Misbehave!!!!!!!!!!!