Thursday, June 28, 2007

Crónicas de um supermercado chamado “Sainsbury”

A vida de um jovem adulto sozinho num país estrangeiro nem sempre é fácil…

O que vos quero relatar de seguida são dois episódios caricatos que me aconteceram no meu supermercado de eleição: o Sainsbury.

O primeiro aconteceu na semana passada quando fui pagar as compras. Atendeu-me uma rapariga simpática como sempre, mas esta talvez tivesse sido simpática em demasia. Enquanto passava os produtos pelo tapete, reparei que um dos ovos estava partido e pedi para trocar. Nesse mesmo instante, a simpática rapariga da caixa registradora começou a narrar uma história de um fim-de-semana qualquer em que ela levou uma dúzia de ovos numa viagem de carro, conseguindo chegar ao fim da dita viagem sem que um sequer se partisse (why the f**k should I care??). Eu fiz um pequeno comentário amável porque não queria parecer antipático e a conversa prosseguiu com outros temas do mesmo “calibre”. Ela a falar, tipo monólogo, enquanto eu apenas acenava com a cabeça e fazia aquele sorriso amarelo. Já as compras estavam despachadas e ela não se calava. Contava que era a sua primeira semana ali bla bla bla (a sério? Provavelmente seria também a última…). Entretanto e já depois de meia dúzia de clientes me terem deitado olhares fulminantes enquanto esperavam pela sua vez, decidi acabar abruptamente a conversa e ainda fui presenteado com um “Bye bye, nice to meet you”. Gente estranha esta….obsessão compulsiva em agradar?

O segundo aconteceu já esta semana quando mais uma vez me preparava para pagar as compras, mas reparei que tinha deixado a carteira no carro…quando a rapariga da caixa fez as contas eu disse-lhe assim muito baixinho para evitar constrangimentos “Errr..im sorry but I forgot my wallet in my car”. Ela olhou muito calmamente e berrou para o outro lado do supermercado “Carrieeeee, can you come here? This guy forgot his cash in his car” ????? Mas que merda é esta??? Que falta de descrição! Em bom inglês, esta “stupid cow” não só anunciou a toda a gente nas redondezas que eu não trazia dinheiro como se referiu a mim como “guy” em vez de “sir” ou outra coisa qualquer. Esta gente não se manca…respeitinho é muito bonito e eu gosto, ok?

6 comments:

Anonymous said...

Para lá de ser esquisitinho oh TB! Só refilas! Uma é porque tenta agradar, outra é porque nao tenta agradar. Depois dizem que as mulheres é que sao complicadas!

cedric rotherwood said...
This comment has been removed by the author.
cedric rotherwood said...

Autênticas manobras de diversão D...truques velhos! Distrair a cashier ou cantar-lhe a serenata???Sorte a tua não teres subido na tabela para "f..k..g bastard!"

Anonymous said...

Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.

jasonbob said...

supreme clothing
curry shoes
giannis shoes
longchamp
birkin bag
supreme hoodie
yeezys
kd13
hermes online
cheap jordans

coasaez said...

9a replica bags hermes fake y5v29r5z22 replica bags aaa quality click reference j9u81q3s09 replica louis vuitton bags replica bags in london click here to investigate b9i75c0a73 replica bags replica bags los angeles