Wednesday, June 6, 2007

David "O Conquistador"

(post atrasado 2 semanas referente ao fim-de-semana prolongado de 26 a 28 de Maio)

Os tempos são outros é verdade. O cavalo foi substituído pelo auTBMobile Ford Mondeo 1.8 Purple e a espada pela máquina fotográfica, mas o espírito da conquista permanece. A estratégia essa poderá revelar-se devastadora para os seus inimigos uma vez que até à data David conseguiu encurralar os ingleses no centro da ilha, tendo sob seu controle o sul e o norte da ilha! A porta de entrada escolhida foi Southampton, localizada a Sul, local estratégico para a invasão da capital, Londres. Seguiram-se outras cidades no sul como Bristol, Bath, Salisbury, Winchester, Windsor e posteriormente o norte da ilha (Escócia) que segundo factos históricos sempre foi o lugar mais complicado de subjugar. Pontos como Isle of Skye, Loch Lomond, Glen Coe, Loch Ness, Inverness, Aberdeen, Falkirk, Sterling, Edimburgh, Glasgow, entre muitos outros caíram às mãos de David "O Conquistador". Seguiu-se então Cambridge e recentemente a região mais a norte de Inglaterra: York, Lake District, Hadrian's Wall, Newcastle, Durham, e Middlesbrough.

Passando da ficção novamente para a realidade, este foi um fim-de-semana em que tive mais uma honrosa visita, desta feita vinda da Alemanha, o RB. Aproveitando o fim-de-semana prolongado partimos “à conquista do norte” juntamente com mais 2 tugas de Londres…

- York é uma cidade cheia de significado na riquíssima história inglesa e com uma curiosidade monstruosa (para mim pelo menos). O nome York, que como sabem também deu origem à cidade de New York nos States, deriva da palavra latina Eboracum e suspeita-se que tenha a sua origem no nome de outra cidade romana, nada mais nada menos que…Évora ;)

- Lake District é outro paraíso. Só fica atrás da Escócia pela quantidade abusiva de pessoas que encontrámos. O passeio de barco no lago de Windermere e no comboio a vapor foram os pontos altos.

- Hadrian's Wall é basicamente uma muralha construida pelos romanos no séc II que atravessa inglaterra horizontalmente de uma ponta à outra. Foi construída pelo imperador Adriano com o propósito de delimitar o império romano na ilha britânica impedindo a entrada dos povos bárbaros mais a norte (isto é, os escoceses ehehe)

- Durham é sobretudo conhecida pela sua catedral e foi considerada recentemente património mundial para UNESCO. A catedral é espectacular. Simples, sem estatuetas nem rócócós mas nem por isso menos majestosa ou imponente…é também um dos locais das filmagens da saga "Harry Potter".

- Newcastle, dizem os ingleses, tem a melhor noite no UK. Quando entrei numa discoteca e pedi uma vodka percebi porquê. Paguei 1 libra eheh…Pessoal de Londres toca a fazer as malas e emigrar para o norte…;)