Thursday, June 28, 2007

Mestrado em...

Agora que tanto se fala em mestrados e afins, tenho a comunicar-vos que também eu estou a frequentar um desses tão afamados cursos que nos atribuem o grau de mestre, ainda que este em particular não esteja homologado (por enquanto) e seja de cariz um pouco diferente do habitual. O curso tem sido intensivo e com uma componente prática de 90% o que ajuda bastante à aprendizagem. A área do mestrado em causa é “Lides Domésticas” e o orientador de curso sou eu próprio com recurso à net, mãezinha e housemates. Para já, estou no bom caminho e tenho passado com distinção em praticamente todas as áreas: Cozinhar, Lavar Loiça, Lavar Roupa, Limpar Casa, etc. O meu calcanhar de Aquiles é mesmo: Engomar...Ao invés o meu maior dom reside na confecção de pratos diversos, tendo já preparado algumas iguarias dignas de registo. Resta saber se irei manter o mesmo nível de dedicação quando regressar a Portugal.

O feito notável é perceber que há 5 meses atrás nem sequer sabia que havia programas diferentes na máquina de lavar roupa. Nesta altura escorrem lágrimas de orgulho na face da minha mãezinha.

Nem a propósito deliciem-se com esta anedota que reflecte bem a inoperância dos meus pares (leia-se homens) neste mundo que são as Lides Domésticas.

Os homens e as lides domésticas

“Fascinado com as tarefas domésticas, o meu marido resolveu lavar uma camisola dele.

Um bom bocado depois de ter chegado ao pé da máquina de lavar, gritou-me de lá:

- Que programa de lavagem é que devo usar na máquina?

- Isso depende," respondi-lhe, "...o que é que diz na camisola?

Ele gritou :

- Mantorras!!!!!”

;)

1 comment:

Anonymous said...

Olha, ve lá se quando cá vieres já passaste com distinçao na tese de mestrado para me engomares umas coisinhas! eheh ;)